terça-feira, julho 05, 2011

BEIJÓS » AQUILO QUE ALINDA

2011.JUN.23 - COISAS BONITAS NA IGREJA MATRIZ DE BEIJÓS

Passámos por Beijós!
As Saudades já nos atormentavam e sentíamos necessidade de mudar de ares e revigorar as nossas forças com aquele ambiente!
Oito meses sem passar por ali foi demasiado tempo.
Sentíamos imensa necessidade de respirar de novo o oxigénio daqueles campos maravilhosos, onde nascemos e crescemos.
Também sentíamos imensa falta do convívio directo com os nossos conterrâneos. Aqueles nossos amigos que também não deixam passar a oportunidade de nos falar, sempre que nos por lá vêem.
Esses verdadeiros amigos que, por vezes, sabendo da nossa presença na nossa Aldeia, vão à nossa procura para a amena cavaqueira.
Felizmente, temos ainda muitos destes naquela maravilhosa Terra.
São estes que nos dão coragem para ultrapassar muitas das tristezas da vida.
Também é a esses que nós principalmente procuramos promover algumas alegrias.
Muitos desses também lutam ali todos os dias para que Beijós tenha lugar entre as Aldeias com melhor história.
E conseguem!
Desta vez, oito meses depois, demos conta que a lâmpada que, durante a nossa infância,  iluminou o Santíssimo ao centro da Nave Central da Igreja Matriz, agora voltou ao seu lugar.
Deixou o tradicional azeite, daquele que o Povo,outrora, colhia nos seus olivais e oferecia nas suas promessas, agora devidamente electrificada.
Foi colocada pendente de um suporte metálico na parte lateral direita da referida Nave Central.
Abençoada decisão perante a maravilhosa opinião do Reverendo Padre Marco, que nos presenteia com aquela sua alegria estampada no seu rosto, por ver Beijós a destacar-se entre as Aldeias da Região. Por isso merece o apoio de todos os Beijosenses.
A Serralharia Loureiro promoveu a arte naquele suporte e ofereceu-o à Igreja.
Quanto à electrificação da lâmpada o António João também prestou o seu contributo.
Gestos que jamais nos esquecerão, porquanto a Igreja é património da Paróquia, onde todos os Beijosenses ocupam o seu lugar!
Gostámos de ver este trabalho!
Ficou muito bonito e dá muito mais nas vistas, desde o fundo da Igreja.
Bem pensado!
Os nossos sinceros parabéns a todos os Beijosenses, realçando o papel do Duo João e de Isabel, que prestaram o seu contributo e também ao Senhor Padre Marco, com votos de que Deus lhes dê coragem para prosseguir o seu trabalho na nossa comunidade!
OUTRAS PREOCUPAÇÕES
Ao que nos apercebemos, a Fábrica da Igreja está a envidar esforços no sentido de restaurar a Casa da Residência, espaço que serve de Capela Mortuária.
Agora os Beijosenses passaram a ser velados naquele espaço, garantindo maior comodidade aos seus familiares que, no luto, conseguem maior recolhimento em suas casas.
Todavia, tudo isto exige sacrifício, trabalho e despesa. As obras só podem ser efectuadas se houver a contribuição de todos os Beijosenses, cujo apoio poderá ser prestado permanentemente através do NIB  da Fábrica da Igreja, que aqui deixamos.



A Fábrica da Igreja conta com a boa - vontade de todos.


Temos que demonstrar o nosso orgulho por tudo aquilo que é de todos, pois somos nós, Beijosenses, que temos o dever de zelar pelo nosso património cultural, artístico e religioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários enriquecem a nossa prestação. Seja bem vindo. Obrigado pela sua colaboração.